O QUINTAL DA VILA, desde 2018, se mantém financeiramente com as mensalidades arrecadadas por cada família que compõe o projeto, não visando lucro e não contando com nenhum outro tipo de financiamento. Contudo, devido ao cenário causado pela COVID-19, grande parte das famílias foram afetadas financeiramente, influenciando diretamente na sustentabilidade financeira e continuidade do projeto.
Novos combinados de valores precisaram ser feitos, e o conceito de coletividade presente no projeto do Quintal, em todas as suas instâncias, também foi incorporado na parte financeira por meio da equidade. Ou seja, cada família passou a contribuir de acordo com sua nova realidade financeira.
Foi preciso, então, tomar medidas de redução das contas totais como a renegociação do valor do aluguel do espaço, a prorrogação do vencimento dos impostos Estaduais – Simples Nacional – e os contratos com prestadores de serviços (frutas orgânicas, arte-educadora de musicalização Renata Espoz, alimentação orgânica das crianças e educadories fornecida pelo “Meu Primeiro Alecrim”).
Isso também afetou intensamente o salário des educadories do QUINTAL DA VILA, que também foi reorganizado por meio da equidade. Cada educadorie propôs o quanto era possível reduzir de seu salário e essa redução vem sendo cada vez maior e necessária, tendo em vista que o valor mensal arrecadado está diminuindo cada vez mais.
Por isso, escolhemos realizar um financiamento coletivo. Sabemos que trata-se de uma união de pessoas!
Com a sua contribuição, você não somente colabora para uma vida saudável do projeto, como também passa a reafirmar a importância de espaços educacionais que priorizem uma construção coletiva, respeitando o tempo e a autonomia de cada criança. Seu apoio é também uma forma de cuidar da educação, ajudando nessa construção da infância. Você também é a comunidade escolar.
Para saber mais sobre o nosso projeto, como você pode ajudá-lo e em contrapartida receber um pouco do nosso Quintal em sua casa, dá uma olhada nesse link: